Respostas

2014-07-03T13:20:03-03:00
Boa tarde.
1mol de qualquer gás nas CNTP ocupa 22,4L
No caso do hidrogênio, consideramos 1 mol de H2 = 2g = 22,4L
2g ------ 22,4 L
100g ---- x 

x = 100 . 22,4 /2
x = 2240/2
x = 1120L
1 5 1
A melhor resposta!
2014-07-03T13:20:36-03:00
CNTP~=  Condição  Normal de temperatura e Pressão




1mol H2----------- 2g
x ---------------------100 g

x= 50 mol


1mol Na CNTP ------- 22,4L
 50 ---------------------------x

x = 1120 L





2 5 2