Respostas

2014-07-03T13:56:54-03:00
Cara, são vários os fatores;
primeiro que a Inglaterra tinha a presença de mão de obra barata para o trabalho e de comerciantes empreendedores para administração
tinha várias colônias como posse, de tal forma, conseguira matéria prima
tinha um certo domínio sobre as exportações (principalmente marinha)
em síntese, é só isso
2014-07-03T13:59:52-03:00
Vários fatores contribuíram para que a Inglaterra se tornasse a primeira nação mais industrializada do mundo.Entre eles;
* o grande mercado consumidor inglês  ==>  os comerciantes ingleses possuíam relações comerciais em vários recantos do planeta.
*  existência de uma poderosa marinha ==> A marinha britânica , ao ter sido favorecida pelos Atos de Navegação, se tornou muito poderosa, ao ponto de poder escoar o seu aumento produtivo vinculado á industrialização.
* disponibilidade de capital ==> o comércio britânico,permitiu o acumulo de capitais para criar e construir as primeiras máquinas industriais.
* cercamentos rurais ==> os enclouseres ou cercamentos, marcaram  o início da exploração capitalista do campo, uma vez que a lã era necessária para a fabricação têxtil.
* existência de um subsolo rico em  ferro e carvão ==> para que as máquinas e para a construção destas, era necessário o uso do ferro e do carvão.