Por favor , corrijam minha redação!
Nota de 0 a 1000 ( é para o ENEM)

Gênero textual : Dissertativo-argumentativo
Tema: Horário político obrigatório : Bom pra quem ?
Título: Bom para partidos majoritários.

O horário político é uma forma de os candidatos mostrarem suas propostas e projetos para seus eleitores , porém os gastos com divulgações são absurdas, ocorre desigualdade no tempo dos candidatos e muitos usam suas campanhas para manchar a imagem de seus adversários , tornando o horário político desfavorável para eleitores e alguns políticos.
Os gastos com propagandas políticas , além de ser abusivas é injusta com a sociedade , pois o dinheiro vem dos cofres públicos , que poderia ser aplicado em prol da população , ou seja , o horário político obrigatório é gratuito somente para os partidos .
Além disso, ocorre a distribuição desproporcional de tempo entre os candidatos , pois os partidos majoritários possuem um tempo maior que os minoritários, ocasionando a manipulação de votos , porque os que possuem um tempo maior tem a oportunidade de mostrar suas propostas e projetos , já os de menor tempo menores possuem poucos minutos ou até mesmo segundos , dando apenas para uma breve apresentação deixando-os em desvantagem.Logo , os eleitores escolherão os candidatos que possuíram mais tempo para apresentar sua campanha .
Por fim , existem muitos candidatos principalmente os de partidos maiores, que utilizam o seu tempo que é maior para denegrir a imagem dos outros políticos , ao invés de mostrar um pouco mais de sua campanha para a população.
Portanto, o horário político obrigatório é bom para os partidos majoritários ,que possuem mais tempo , pois a população sofre com os gastos e os candidatos de partidos minoritários ficam em desvantagem por conta do tempo. Por isso ,que ao invés de ter um horário político em que muitos ficam em desvantagem deveria ter um horário reservado para os políticos onde haveria apenas debates com todos os candidatos em que os eleitores faziam perguntas para ser debatido entre eles, pois assim não gastaria o dinheiro dos cofres públicos para fazer campanhas e daria a chance de todos os competidores falarem , mostrando-os realmente como são.





2

Respostas

2014-07-03T15:13:33-03:00
1 paragrafo - o horário politico e uma forma de os candidatos mostrarem suas propostas e projetos para seus eleitores (o horário politico e uma forma no qual os candidatos mostram suas propostas e projetos aos seus eleitores)
2 paragrafa - alem de ser (serem) abusivas e injusta (injustas)
tente esclarecer melhor o 3 paragrafo, pois ficou um pouco confuso
ultimo paragrafo  - debates com todos os candidatos em que os eleitores faziam perguntas para ser debatidas entre eles ( debates com todos os candidatos no qual os eleitores fizessem as perguntas à serem debatidas.)

Tente melhorar sua concordância verbal pois alem desses, existem outros erros

mais sua tese e seu desenvolvimento foram bons, somente o 3 paragrafo que ficou um pouco confuso

Acho que é isso
1 5 1
Obrigada! Mas qual nota vc daria?
Pode ser sincera rsrs
sinceramente acho que 650
Obrigada!
A melhor resposta!
2014-07-03T21:18:17-03:00
  O horário político é uma forma de os candidatos mostrarem suas propostas e projetos para seus eleitores, porém os gastos com divulgações são absurdas, (Use ponto no lugar da virgula). Ocorre desigualdade no tempo dos candidatos e muitos usam suas campanhas para manchar a imagem de seus  adversários, tornando o horário político desfavorável para eleitores e alguns políticos.
          Os gastos com propagandas políticas, além de ser(serem) abusivas é(são) injusta com a sociedade, pois o dinheiro vem dos cofres públicos, que poderia ser aplicado em prol da população, ou seja, o horário político obrigatório é gratuito somente para os partidos.
          Além disso, ocorre a distribuição desproporcional de tempo entre os candidatos, pois os partidos majoritários possuem um tempo maior que os minoritários, ocasionando a manipulação de votos, porque os que possuem um tempo maior tem a oportunidade de mostrar suas propostas e projetos, já os de menor tempo menores (esclareça melhor esses termos, está confuso) possuem poucos minutos ou até mesmo segundos, dando apenas para uma breve apresentação deixando-os em desvantagem. Logo, os eleitores escolherão os candidatos que possuíram mais tempo para apresentar sua campanha. (A ideia do paragrafo está confusa e repetitiva, busque diminuir a repetição é ser mais sucinta)
           Por fim, existem muitos candidatos principalmente os de partidos maiores, que utilizam o seu tempo que é maior (Está repetitivo) para denegrir a imagem dos outros políticos, ao invés de mostrar um pouco mais de sua campanha para a população.

           Portanto, o horário político obrigatório é bom para os partidos majoritários, que possuem mais tempo, pois a população sofre com os gastos e os candidatos de partidos minoritários ficam em desvantagem por conta do tempo. (Você já disse isso no primeiro paragrafo) Por isso, que ao invés de ter um horário político em que muitos ficam em desvantagem deveria ter um horário reservado para os políticos onde haveria apenas debates com todos os candidatos em que os eleitores faziam (Fariam) perguntas para ser debatido entre eles, pois assim não gastaria o dinheiro dos cofres públicos para fazer campanhas e daria a chance de todos os competidores  falarem, mostrando-os realmente como são. 
 

Pela repetição, por não ser sucinta em certos pontos e falta de coerência. E pela fraca proposta de intervenção e pela falta de argumentação. Eu lhe avaliaria em  490 pontos. Não desista é assim que todos nós começamos, e eu vou lhe ajudar com uma dica, treine retórica e argumentação, irá ajudar incalculavelmente na suas redações futuras. 
5 4 5