Para cada jovem engajado em algum movimento juvenil, existem outros dez querendo participar de alguma atividade que gere benefícios para sua comunidade. Juntando quem faz e quem quer fazer, somam-se 7 milhões de jovens. O número de jovens já engajados e o número de jovens que querem se engajar em algum movimento juvenil, respectivamente, é de aproximadamente:

(A) 300.400 e 6.699.600
(B) 400.300 e 6.599.700
(C) 500.676 e 6.499.324
(D) 636.364 e 6.363.636
(E) 676.500 e 6.323.500

2

Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-07-03T15:56:04-03:00
X= jovens que participam
y= jovens que querem participar

x=10y
x+ y= 7.000.000

Após montar esse sistema, pode-se resolver pelo método da substituição, assim:

x+ y= 7.000.000
10y + y = 7.000.000
11y= 7.000.000
y=  \frac{7.000.000}{11}

y= ~ 6.363.636

7.000.000 -
6.363.636= 636.364
Alternativa D




2 5 2
2014-07-03T17:45:31-03:00
Aoternativa (D) e a que estar serta
2 1 2