O estado novo (1937-1945) contou com um forte aparato de propaganda e controle dos meios de comunicação, centralizado no Departamento de Imprensa e Propaganda (DIP). Quias eram as principais estratégias utilizadas peço governo para garantir esse controle e difundir a ideologia do Estado Novo?

1

Respostas

2014-07-03T15:42:59-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O DIP - Departamento de Imprensa e Propaganda - era o meio que Getúlio Vargas se comunicava com a população, era basicamente uma programação sobre o que acontecia no Brasil, transmitido pelo rádio. Havia até um programa em que Vargas comunicava-se com o povo. O DIP foi muito bom para o governo, pois transmitia somente o que quisesse, escondendo o que realmente estava acontecendo na ditadura, onde muitos eram mortos e torturados.
Para realizar a tortura e espionagem dos opositores do governo, o governo criou a Polícia Especial, como meio repressor.
18 4 18