20) escreva:

a) Os divisores de 18, indicando por D(18), e os divisores de 24, indicando por D(24).

b) Os divisores comuns de 18 e 24,indicando por dc(18,24).

c) O máximo divisor comum de 18 e 24, indicando por mdc(18,24).

ps... pfv só respostas ;) obg

2

Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-07-03T17:55:30-03:00
D(18)={1,2,3,6,9,18}

D(24)={1,2,3,4,6,8,12,24}

b)

DC(18,24)={1,2,3,6}

c)

mdc(18,24)=6
A melhor resposta!
2014-07-03T18:12:57-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 
 
a) Os divisores de 18, indicando por D(18), e os divisores de 24, indicando por D(24).

D(18) = {1,2,3,6,9,18  }

D(24) = {1,2,3,4,6,8,12,24  }

b) Os divisores comuns de 18 e 24,indicando por dc(18,24)

.D(18e24) = { 1,2,3,4,6 }

c) O máximo divisor comum de 18 e 24, indicando por mdc(18,24).= 6
                 1      3
     24     18     6
    -18   -18
       6      0

2 5 2