Respostas

A melhor resposta!
2014-07-03T18:14:53-03:00
1º Faça a conta normal, como se não existisse a vírgula..
Resultado: 11400

2º Conte o número de algarismos que aparecem após a vírgula...
No 120 não há algarismos após a vírgula
Mas no 0,95 sim.. o nove e o cinco, então são 2 algarismos.

3º Adicione uma virgula apos contar 2 algarismos de tras pra frente do resultado
Ex: 11400 ----------> 114,00

----------------

Se fosse 0,5 x 0,5
0,5 = 1 algarismo
0,5 = 1 algarismo
Então, 2 algarismos..

A conta normal fica 5x5 = 25
agora adicionando a virgula, duas casas..
0,25



1 5 1
Ñ abre a imagem
Aí irmão, pode deixar. Meu mano q faz faculdade de matemática chegou aqui e deu uma força.
Eu tava esquecido como era q fazia pq só corria atear da minha paixão q é informática. valeu aí.
Sim. O meu erro é q eu estava começando a dividir pelo 9 (0.95x120).
blz :)
2014-07-03T18:19:45-03:00
120 x 0,95 é mais fácil vc fazer por regra de 3.

120 ---- 1
x -------- 0,95

x=114
1 5 1