Respostas

2014-07-03T19:48:18-03:00
Chuva ácida é a mistura da água condensada na atmosfera com substâncias como NO2 e SO2, ambos derivados da queima de carvão, combustíveis fósseis e poluentes industriais.
Se unindo a água formam os ácidos HNO3 e H2SO4 e precipitam sobre a terra na forma de chuva.
As consequências são a degradação do solo e causa danos à natureza, por serem ácidos tóxicos, e a degradação de construções objetos, estátuas, carros, etc, por serem ácidos corrosivos.
A melhor resposta!
2014-07-03T19:52:15-03:00
Consequencias:
Nos rios e lagos= Redução do ph dos rios, levando a mortes de peixes
Nas florestas= as superficies das folhas são corrompidas
No solo= perda de nutrientes, além de intoxicar as raizes das arvores diminuindo ainda mais a absorção de nutrientes
No ser humano= epidemia de diarreia nas crianças
Em estatuetas= são corroidas
1 5 1