O preço a ser pago por uma corrida de taxi inclui uma parcela fixa, denominada bandeirada, uma parcela que depende da distancia percorrida. Se a bandeirada custa R$5,50 a cada quilometro rodado custa R$0,90 , calcule:

a) o preço de uma corrida de 10km

b) a distancia percorrida por um passageiro que pagou R$19,00 pela corrida.


2

Respostas

2014-07-03T19:55:41-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A) o preço de uma corrida de 10km

P = 5,5 + 0,9x
P = 5,5 + 0,9 * 10
P = 5,5 + 9 = R$ 14,50

b) a distancia percorrida por um passageiro que pagou R$19,00 pela corrida.

P = 5,5 + 0,9x
19 = 5,5 + 0,9 x
0,9x = 19 - 5,5
0,9x = 13,5
x = 13,5/0,9
x = 15 km
1 1 1
A melhor resposta!
2014-07-03T19:57:26-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
a)5,50+0,90*10= \\ 5,50+9 \\ 14,50

Resposta = R$ 14,50



b)19=5,50+0,90*x \\  \\ 19-5,50=0,90x \\  \\ 13,50=0,90x \\ \\   \frac{13,50}{0,90} =x \\ \\  x=15 Km

Resposta = Um passageiro que pagou R$ 19,00 percorreu 15 Km.
1 5 1