Respostas

2014-07-03T20:19:56-03:00
A melhor resposta!
2014-07-03T20:24:55-03:00
(a1,a2,a3...) cada termo positivo, a partir do segundo, é o produto entre o antecessor menos uma constante menor do que 1,
Considerando que todos os números são positivos a razão está entre 0>q>1 pois caso a razão q fosse menor que 0 a PG seria oscilante, então é necessária atender a condição de ser menor que 1 e maior que 0 quando a PG tem uma razão que atende a essa condição a fórmula para a soma desse tipo é Sn=(a1)/q-1. 

1 5 1