Respostas

2013-07-23T13:21:33-03:00
São frações geradas a partir de uma dízima periódica (ou que originam uma dízima periódica).

- Se a dízima periódica só tem um período se repetindo,  sendo ela simples, ela será escrita da seguinte forma.
0,555 = Colocamos o período 5 sobre o denominador 9.
0,525252 = Colocamos o período 52 sobre o denominador 99 (dois algarismos se repetindo)
0,523523523 = Colocamos o período 523 sobre o denominador 999
(três algarismos se repetindo)
Assim, o denominador nesses casos serão 9, 99 ou 999 e os numeradores os períodos que visivelmente notamos se repetindo.
Caso tenha alguma dúvida sobre as Frações Geratrizes compostas, pode perguntar ^^
1 5 1
eu nao intendi nada rsrsrs
Nessas frações geratrizes, voce precisa transformar as dízimas em frações (lembra das dízimas periódicas? quando voce divide um número pelo outro e ele não tem fim, se repetindo num período?)
ta mas quando fica depois de respondida um ? 999
0,555... que foi o exemplo que voce pediu, vai ficar: 5/9, 5 o numerador e 9 o denominador da fração. Se voce dividir 5 por 9 verá que o resultado será a dízima 0,555... e é por isso que representamos assim!
A melhor resposta!
2013-07-23T22:56:46-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 fração geratriz é aquela que resulta em uma dízima periódica


0,555...... =    5   
                     9
2 5 2