Respostas

A melhor resposta!
2014-07-03T22:38:48-03:00
Abolição da escravidão nas colônias frâncesas;
refórma agrária;
lei do preço máximo;
vendas de bens públicos;
auxilios aos indigentes;
proclamação da primeira república francêsa
2 5 2
  • Usuário do Brainly
2014-07-04T11:47:50-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O Consulado era uma nova forma de governo instaurada por Napoleão Bonaparte, após o golpe de estado de estado, ocorrido em 1799, também conhecido como Golpe do 18 de Brumário. Esse golpe de estado representava o fim da revolução francesa bem como a ascensão da burguesia. Algumas das suas principais medidas foram: Criação do banco francês- que tinha como intuito controlar as finanças da burguesia; Centralização politica- dando poderes absolutos a Napoleão; Napoleão também criou o seu próprio código civil, código que reformulava o conjunto de leis francesas, como: igualdade perante a lei a cidadãos do sexo masculino, legalização do divórcio etc.
1 5 1