Respostas

2013-07-23T14:48:11-03:00
Era um conjunto de leis criadas na Mesopotâmia, por volta do século XVIII a.C, pelo rei Hamurabi. O código é baseado no “olho por olho, dente por dente”. Lembro-me que as leis foram talhadas numa espécie de rocha de diorito, e eram bastante severas em caso de não execução das mesmas.
Exemplos dessas leis são aquelas que afirmam que a inexistência de provas pode garantir a morte e até de inocentes, seja num roubo. Nesse código, até quem comprou algo roubado seria punido, fazendo um paralelo com os dias de hoje.
É importante saber que esse código serviu pra "unificar" o reino da Babilônia.
17 4 17
2013-07-23T15:07:22-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O Código de Hamurabi, ou Lei de Talião, foi criado pelo Imperador Amorita Hamurabi I, que governou durante o Primeiro Império da Babilônia, criando esse código que tinha como principal objetivo a justiça.
Ex: Um artesão, acidentalmente fura o olho de um soldado, o código obrigava o soldado e furar o olho do artesão. O lema era assim: "olho por olho, dente por dente".
12 4 12