Respostas

2014-07-04T10:44:32-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
a) x + 7 = 7
x = 7 - 7
x = 0
 
b) x - 5 = 7
x = 7 + 5
x = 12

c) x + 5 = - 7
x = - 7 - 5
x = - 12

d) x - 5 = - 7
x = - 7 + 5
x = - 2
2 5 2
A melhor resposta!
2014-07-04T10:47:18-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Bom dia,

Resolver uma equação do primeiro grau é o mesmo que encontrar sua raiz, o ponto de abscissa no eixo das coordenadas que a reta da função o intercepta, ou seja, isolar o "x" e encontrar o seu valor. Veja:

a) x +7 = 7
x = 7 -7
x = 0

b) x -5 = 7
x = 7 +5
x = 12

c) x +5 = -7
x = -7 -5
x = -12

d) x -5 = -7
x = -7 +5
x = -2

Bons estudos!
3 5 3