Respostas

A melhor resposta!
2013-07-23T15:11:05-03:00
Efetuar as trocas gasosas do organismo com o ambiente, absorvendo oxigênio e eliminando o gás carbônico. Esse processo é conhecido na biologia como hematose.
Ah, e ele também ajuda na regulação da temperatura corporal e na liberação de água. Com o sistema respiratório, asseguramos concentração de oxigênio para efetuarmos nossas reações no metabolismo.
13 3 13
2013-07-23T15:15:50-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O sistema respiratório tem como principal função realizar processos que envolvem trocas gasosas, absorvendo gás oxigênio e liberando gás carbônico. Na escala evolutiva do reino animal, os primeiros animais com sistema respiratório foram do filo Platelminto, com respiração cutânea.
8 4 8