Respostas

A melhor resposta!
2014-07-04T16:45:49-03:00
Olá, Dávilla! Posso tentar ajudar... Primeiro vai uma introdução para você entender o contexto...
Após a Primeira Guerra Mundial, a Alemanha estava em uma situação difícil, imposta pela humilhação do Tratado de Versalhes, o qual determinava que a Alemanha fora a principal culpada pela guerra, o que fez os alemães sofrerem difíceis oposições, como o pagamento de indenização aos países "vencedores". Nesse período, a população passou por enormes dificuldades.
Foi então que diversos setores do operariado passaram a protestar contra a situação social em greves organizadas pelos partidos Comunistas da Alemanha e Social-Democrata, impulsionado pelo exemplo da Revolução Russa.
A elite, por sua vez, temendo a expansão do socialismo passou a apoiar o Partido Nazista, autoritário e antidemocrático, liderado por Adolf Hitler. A doutrina nazista baseava-se nas ideias de superioridade da raça ariana, na qual o povo alemão descenderia de uma raça superior; no antissemitismo, ideia de que os judeus faziam parte de uma raça "inferior" que poderia corromper os alemães; no fortalecimento do Estado, ideia de que o indivíduo deveria se submeter ao Estado e no Expansionismo, teoria de que os alemães teriam o direito de conquistar seu espaço vital, expandindo seu território.

Como você viu, o antissemitismo era uma das teorias que compunham o nazismo. Espero ter ajudado!

1 5 1