Industrias que despejam água aquecida em rios e lagos pode causar a diminuição da concentração de oxigênio na água.Isso ocorre porque o aumento de temperatura faz com que a solubilidade do oxigênio em água diminua. A vida dos peixes pode ficar, dessa maneira, seriamente comprometida.Assinale a alternativa coerente com o fenômeno descrito:
a) físico endotérmico
b)químico exotérmico
c)físico exotérmico
d)químico endotermico

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-04T14:14:28-03:00
Olá

Bom, eu marcaria a ''D''  pois o oxigênio recebe energia e por isso suas moléculas ficam agitadas e assim sua temperatura aumenta diminuindo a solubilidade do oxigênio em água. Como na Química endotérmico é quem recebe energia, então por isso marcaria a ''D''

enfim se errar avisa aí

abraço!

3 3 3
2014-07-04T15:09:36-03:00
Letra a , as moléculas se agitam e geram Calor
Uaai se elas geram calor não seriam exotermicas?
Sualine, estou procurando a mesma questão ! kkkk
Kkk.. to achando nada