Respostas

A melhor resposta!
2014-07-04T14:51:58-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Prezado Gustavo,

Isso se deve ao fato de que, em Hong Kong, mesmo sendo um dos grandes centros financeiros da Ásia e do mundo, as pessoas que integram a população da cidade não possuem os mesmos salários e poder econômico. Nesse sentido, é preciso destacar os trabalhadores braçais ou os que exercem funções menos qualificadas, como domésticas, vendedores ambulantes etc.

Nesse sentido, Hong Kong se assemelha ao Brasil, houve um grande progresso em termos de crescimento econômico, mas as diferenças entre os mais ricos e mais pobres não somente aumentaram como houve uma maior concentração de renda em uma pequena parcela da população.

Vale ressaltar que a diferença de renda vai além de meras questões financeiras. Elas implicam um fenômeno mais amplo que traz mais problemas para a população mais carente, como os de saúde, de escolaridade, de acesso às oportunidades, de acesso à justiça, dentre outros direitos importantes.

É importante ressaltar a maneira desumana como são tratadas nessa região administrativa especial que é Hong Kong as empregadas domésticas, em sua maioria filipinas, dentre outros estrangeiros, que, para sobreviver, se submetem a subempregos no mercado de trabalho informal.

Portanto, esse contraste social em termos de renda e acesso aos direitos básicos não só permaneceram durante o desenvolvimento econômico da região como estão se acentuando.

Bons estudos!
2 5 2
sim
Certo. Vou respondê-las
Certo. Vou respondê-las. ^^
obrigado
Por nada. Bom aprendizado! ^^
2014-07-04T15:18:44-03:00
Esse é o mesmo problema da China,as pessoas foram trabalhar e serviram como mão-de-obra,muito explorada e muito barata,por isso,essas ficaram cada vez mais pobres,já os mais ricos foram ser os donos de empreendimentos e ficaram mais ricos,e esses locais procuram fornecer estrutura e alguma qualidade de vida às pessoas