Respostas

A melhor resposta!
2014-07-04T14:22:45-03:00
O vidro comum, trinca mais facilmente que o PIREX ( sob a ação de DIFERENÇAS de temperaturas) porque TEM COEFICIENTE DE DILATAÇÃO TÉRMICA MAIOR.Com maior coeficiente, as DILATAÇÕES E CONTRAÇÕES sofridas pelo vidro comum, com as MUDANÇAS de temperatura são MAIORES, também maiores as TENSÕES TÉRMICAS INDUZIDAS no material, e ele, por ser FRÁGIL, trinca, quebra, MAIS facilmente que o vidro PIREX ( o coeficiente de dilatação do vidro Pirex, é cerca de 30% MENOR que o do vidro comum).
2 4 2
2014-07-04T14:24:59-03:00
Boa tarde,

Pois o vidro Pirex tem um coeficiente de dilatação é cerca de 30% menor que o vidro comum, assim ele resiste mais às mudanças de temperatura.

Esperto ter ajudado ;)
2 5 2