Respostas

2014-07-04T16:33:27-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Prezado,

Vamos às respostas!

1) Essas informações estão bastante desatualizadas, segundo as que encontrei na Cia. O país no qual 60% da população economicamente ativa está na agricultura seria a China, que seria o 1. O 5% é o Japão.  Como Formosa ou Taiwan é uma ilha com poucas condições para a agricultura, é o III, pois só perde para o Japão com a menor quantidade de pessoas envolvidas com a agricultura.

Portanto, a alternativa correta é a letra C.

2. Não, na verdade, a maior parte da população economicamente ativa do Japão e dos países desenvolvidos está no setor terciário da economia, a de serviços (mais de 55% por cento, em média).

Isso ocorre em razão de que as tendências mundiais como as tecnologias de ponta, as patentes, a moda, a inovação, o setor educacional, os serviços de interesse mundial são desenvolvidos, principalmente, nesses países. Imagine, por exemplo, o facebook, o twitter, os desfiles, dentre outros. Muitas vezes, essas ideias, mesmo que voltadas para a indústria, são aplicadas em países subdenvolvidos como a China e outros, haja vista o menor custo de mão-de-obra por lá.

Um bom exemplo disso são as redes sociais e novos serviços via internet. Vale lembrar que muitas marcas de empresas de serviço, como a google, a Microsoft, a McDonald's estão entre as mais valiosas do mundo e não são indústrias. Muitas sequer vendem seus produtos, como o facebook, mas ganham por meio de anúncios em seus serviços. Nesse sentido, há uma intensa busca por valorizar os direitos autorais por meio de patentes. Desse modo, é possível gerar muito dinheiro por meio da criatividade e inovação sem os problemas ambientais que certas indústrias trazem.

Portanto, é errado dizer que a maior parte da população economicamente ativa nos países desenvolvidos, como o Japão,está na indústria.

Bons estudos!
1 5 1