6-Assinale a opção
que apresenta uma definição correta de ATA.Escolha uma:

a. Ato administrativo de correspondência entre
agentes de uma mesma repartição, no qual, de maneira simples e direta, são
tratados assuntos de rotina para conhecimento interno. Dispensa fórmulas de
cortesia e demais formalidades.

b. Declaração firmada por alguém em razão do seu
ofício, na qual afirma a verdade de um fato ou estado, ou a existência de uma
obrigação, e que, fornecida a outrem, serve a este de documento.

c. Resumo escrito que constitui registro de
fatos, ocorrências, resoluções, decisões e deliberações de uma assembleia,
sessão ou reunião.

d. Exposição circunstanciada de atividade
administrativa, ou relato mais ou menos minudente que se faz por escrito, por
ordem de autoridade superior ou no desempenho das funções do cargo que exerce.

e. Documento específico de solicitação, no qual
o indivíduo expõe a matéria objeto do pedido. Compõe-se de vocativo, preâmbulo,
estado civil, nacio­nalidade, idade, residência e profissão do peticionário,
contexto e fecho.



6-Quanto à redação de correspondência, dados os
itens seguintes que contemplam os princípios da redação oficial:I. Emprego da
Ortografia oficial.II. Parcialidade.III. Utilização de ambiguidade e
redundância.IV. Clareza, uniformidade e concisão.Verifica-se que estão
corretos:Escolha uma:

a. II, IV

b. I e III, apenas.

c. I, II, III

d. I, III, apenas.

e. I e IV.



8-Ao redigir um documento a ser enviado a uma
autoridade, é necessário empregar o pronome de tratamento adequado. Assinale a
opção em que a relação estabelecida entre as colunas não está de acordo com a normatização
do emprego dos pronomes de tratamento.Escolha uma:

a. Vossa Excelência / presidente da República

.b. Vossa Senhoria / senhor José da Silva.

c. Vossa Senhoria / presidente do Supremo
Tribunal Federal.

d. Vossa Magnificência / reitor de universidade.

e. Vossa Excelência / desembargador.



9-Marque a alternativa correta:Escolha uma:

a. O tipo de linguagem empregado em comunicações
oficiais é próprio do meio em que estas circulam e, portanto, seu entendimento
costuma ficar restrito aos seus usuários

.b. Nos memorandos não há necessidade de colocar
o assunto.

c. Recomenda-se não deixar em página isolada a
assinatura de quem expede um documento oficial, devendo-se, nesse caso,
transferir para essa página a última frase anterior ao fecho.

d. Atenciosamente é o fecho empregado para
autoridade de hierarquia superior àquela do emissor.

e. A impessoalidade e o emprego do padrão culto
de linguagem atrapalham a clareza textual, pois não evitam que haja
ambiguidade.



10-Assinale a opção que apresenta uma definição
correta de Ofício:Escolha uma:

a. É uma modalidade de comunicação oficial que
tem como finalidade o tratamento de assuntos oficiais pelos órgãos da
Administração Pública entre si e também com particulares.

b. Relação dos assuntos a serem tratados em reunião.

c. É a modalidade de comunicação entre unidades
administrativas de um mesmo órgão, que podem estar hierarquicamente em mesmo
nível ou em nível diferente.

d. É uma correspondência oficial de uso interno.
Trata-se, portanto, de uma forma de comunicação eminentemente interna.

e. É um relatório escrito do que se fez ou disse em sessão de assembleia,
sociedade, júri, corporação.

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Respostas

2014-07-04T15:11:30-03:00
6-Assinale a opção que apresenta uma definição correta de ATA.Escolha uma:
RESPOSTA - C


sabe as outras nao??
10-Assinale a opção que apresenta uma definição
correta de Ofício:Escolha uma:
10-Assinale a opção que apresenta uma definição
correta de Ofício:Escolha uma: ALTERNATIVA A
A melhor resposta!
2014-07-04T21:49:08-03:00
1) c. Resumo escrito que constitui registro de fatos, ocorrências, resoluções, decisões e deliberações de uma assembleia, sessão ou reunião.
2) ( e) I e IV.
8) (c) Vossa Senhoria / presidente do Supremo Tribunal Federal.
9) ( c) Recomenda-se não deixar em página isolada a
assinatura de quem expede um documento oficial, devendo-se, nesse caso,
transferir para essa página a última frase anterior ao fecho.
10) (c) É a modalidade de comunicação entre unidades
administrativas de um mesmo órgão, que podem estar hierarquicamente em mesmo
nível ou em nível diferente.





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