Respostas

2014-07-04T15:27:50-03:00
Sujeito composto é aquele que apresenta mais de um núcleo, ou seja mais de um elemento praticando a ação! 
Se tu diz: O homem atravessou a rua, Núcleo: "homem", pois é quem pratica a ação. 
Se tu diz: A galinha e os pintinhos estavam ciscando, Núcleos: "Galinha" e "Pintinhos", ou seja, dois núcleos praticando a ação. 
A segunda frase é um exemplo de sujeito composto. Pois tem dois elementos. 
exemplos..
- As laranjas e as bananas amadureceram rapidamente. 
- O carro e a moto passaram em baixo da ponte.
- Minha irmã e eu fomos ao teatro.
- A professora e os alunos foram pra sala de aula.
Espero que tenha sido útil :D
A melhor resposta!
2014-07-04T15:29:52-03:00
Marta é muito inteligente.
Sujeito e nucleo:Marta
 O professor de historia está doente.
Sujeito : O professor de historia
Nucleo:professor
Davi caminhou ontem.
Sujeito e nucleo :Davi
Valeria se sentiu mal.
Sujeito e nucleo:Valeria
O gato caiu do sofá.
Sujeito:O gato
Nucleo:gato
1 5 1