Por favor preciso fazer um resumo de 25 linhas do texto que vou anexar. Ajudem por favor, preciso urgentemente!!!!!!! estou dando todos os pontos que posso!!!

1
kkkkkkkk :( é que preciso porque nao tenho tempo de fazer, tenho dois trabalhos pra segunda, um pra terça e dois pra quinta... espero que alguem me ajude...
Assim + por 50 pontos agorinha aparesse um monte de resposta :)
Espero que seja assim mesmo! torce por mim! rsrrs
pod dixa
deixa

Respostas

2014-07-04T20:24:56-03:00
Afirmar que a educação básica é ruim porque os professores ganham pouco é uma falácia.

Segundo Cláudio de  Moura Castro, economista, autor deste artigo, que junto com Gustavo Ioschpe, compararam os salários dos professores brasileiros com seu pares da América Latina, de mesmo nível de escolaridade, verificaram que os brasileiros não ganham menos.

Também, se compararmos, segundo pesquisa de Manuel Pessoa, os salários do setor privado com os da rede pública, há uma pequena diferença, os do setor privado ganham um pouco menos do que os da rede pública.

Outra correlação, é a de que salários altos geram um boa educação, no entanto, contatou-se que não é verdeira, um exemplo são os Estados de Alagoas e Amazonas que têm altos salários e um desempenho educacional ruim, segundo o Ideb.

Mas, segundo pesquisas, existem professores contentes tanta da rede pública quanto na privada, e a diferença está na boa qualidade da liderança do diretor da escola, e, entre outros aspectos, na forma como esses profissionais são bem liderados, e se há um ambiente positivo para atuação desses profissionais.

Assim, o diretor de uma escola fará toda a diferença no nível de satisfação de seus professores, para isso, sua gestão precisar estar livre de clientelismos, politicagens e, definitivamente, atrelada a um modelo de excelência, onde o professor se sinta valorizado, respeitado, em um ambiente adequado e estimulante.

Portanto, a questão da insatisfação dos profissionais de educação, não se resume apenas à questão salarial, existem muitos outros fatores, como alguns já citados que precisariam ser contemplados e trariam resultados superiores para Educação e satisfação para os professores.