Respostas

A melhor resposta!
2014-07-04T21:59:01-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Teorema de Tales:

\frac{4x+1}{3x}=\frac{3}{2}\\
\\
3*3x=2(4x+1)\\
\\
9x=8x+2\\
\\
9x-8x=2\\
\\
\boxed{x=2}

7 4 7
2014-07-04T22:04:03-03:00
3/2 = 4x+1/3x
3. (3x)=2.(4x+1)
9x=8x+2
9x-8x=2
x=2