Respostas

A melhor resposta!
2014-07-04T22:19:09-03:00
Vai precisar de usar Bhaskara 
2x²-x-1=0
x=1+-√9/2*2
x'=1+3/4
x'=1
x"=1-3/4
x"=-2/4
x"=-1/2  , se não souber a formula de Bhaskara, sera dificil entender !!

1 5 1
2014-07-04T22:25:17-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
2x^2+x=1\\ 2x^2+x-1=0\\ \Delta=1^2-4.2.(-1)=1+8=9\\ \\ x=\frac{1 \pm \sqrt{9}}{2.2}=\frac{1 \pm 3}{4}\\ \\ x_1=1\\ \\ x_2=-\frac{1}{2}