Respostas

A melhor resposta!
2013-07-23T18:09:48-03:00
( y + y - 3) *10 /2=55 
( y + y -3) * 10=110 
2y - 3= 110/10 
2y - 3= 11
2y= 11 + 3 
2y= 14 
y = 14 / 2
y=7

Base menor = 7-3=4 e Base maior = 7.
Observação * significa multiplicação.
17 4 17
2013-07-23T18:14:29-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Vamos chamar "x" a medida da base menor. Logo a medida da base maior é x+3
A área de um trapézio é dada por:

A=\frac{B+b}{2}\cdot h \\ 55=\frac{x+x+3}{2}\cdot 10 \\  55=5(2x+3) \\ 2x+3=11 \\ 2x=11-3 \\ 2x=8 \\ x=4
Assim as bases medem 4 e 7 
5 3 5