Respostas

2014-07-05T00:18:13-03:00
Foi a lei que proibiu o trafico internacional de escravos reservando a marinha britânica o direito de aprender qualquer navio negreiro. Essa proposta era interessante á Europa pelo fato de possuírem soberania sobre os outros países, pois lhe era permitido qualquer intervenção. As consequências dessa lei foram a diminuição gradativa da utilização de mão-de-obra escrava e a intensificação do trabalho assalariado, já adotado desde 1817.
39 4 39
2014-07-05T20:41:21-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O Bill Aberdeen foi uma lei criada pela Inglaterra, que proibia o tráfico de escravos, e por isso, a marinha inglesa rondava os oceanos de olho nos navios negreiros, podendo prendê-los. Por incrível que pareça, no Brasil, em vez do número de escravos diminuir, cresceu cada vez mais, pois os traficantes faziam novos caminhos, e levavam cada vez mais escravos para o país. Depois dessa lei, outra entrou em vigor, a Eusébio de Queiroz, em 1850, que proibia a chegada de escravos no Brasil. Porém, a lei que acabou de vez com a escravidão foi a Lei Áurea em 1888.
Para a Inglaterra, era muito importante o fim da escravidão, pois o país iniciara a revolução industrial, com o trabalho assalariado, alimentando suas indústrias. Por isso, quanto mais mercado tivessem melhor seria.
17 4 17