Respostas

A melhor resposta!
2014-07-05T13:26:31-03:00
Quando ela evolui para resistir ás adversidades,exemplo,quando um local tem baratas,e se passa inseticida nelas,passando inseticida,algumas morrem e outras sobrevivem,as que sobrevivem,reproduzem-se com aptidão á resistir o efeito do inseticida,e a próxima geração resiste ao efeito do inseticida a partir dessa mutação
2 5 2
2014-07-05T13:28:13-03:00
Nas populações as mutações gênicas que ocorrem levam a introdução de novos tipos de genes, que contribuem para aumentar a variabilidade genética. Se as novas mutações forem adaptativas às condições ambientais elas serão mantidas, caso não sejam elas serão eliminadas da população pela seleção natural. Alguns organismos como as bactérias e vírus podem provocar alterações no DNA da célula, pois eles podem carregar material genético de outras células e introduzi-lo no genoma da célula infectada. Bactérias e alguns eucariotos freqüentemente carregam no seu citoplasma moléculas de DNA circularizadas, e que se replicam independentemente, conhecidas como plasmídios. Alguns desses plasmídios podem afetar o fenótipo da célula, dando-lhe resistência a antibióticos.

espero que ajude e boa sorte