Respostas

2014-07-05T14:23:44-03:00
Que Holanda e Portugal que aconteceu na paz de Haia que aconteceu em 1661 eles estavam fazendo negocio de terras invadidas que foi conquistados e o dinheiro que a holanda gastou no Brasil que ia ameaçar de guerra.E a crise do Nordeste açucareiro na conseqüência da concorrência antilhana.
17 3 17
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-07-05T16:11:02-03:00
Expulsos do Brasil os holandeses instalaram se nas Antilhas levando consigo capitais e tecnologia.Naquela regiao comecaram a fabricar acucar e vender essa especiaria na Europa,correndo diretamente com a producao brasileira.Como controlavam o transporte,o refinamento e a distribuiçao desse produto para diversos mercados,nao tardou muito para que superassem os portugueses no negocio,provocando crise economica em Portugal e no Brasil.Alem disso,a guerra contra os holandeses desogarnizou internamente a colonia.Entre outras coisas,tornaram se comun a fuga de escravos,facilitando a formacao de redutos em areas de dificil acesso,como o quilombo dos palmares.
18 4 18
Como os holandeses dominavam o trafico de escravos quando invadiram o nordeste faltou mao de obra nas capitanias
Obrigada!!! :)
Obrigada!!
: )....