Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-07-05T13:33:38-03:00
O fato do Brasil não está próximo nas  placas tectônicas  e o territorio brasileiro está em uma região estável  ,em uma região estável, e a maior incidência de No Brasil não há vulcões ativos, pois o relevo brasileiro formou-se em períodos geológicos antigos, há milhões de anos. vulcões ocorre nas regiões geológicas instáveis, ou seja, nas bordas das placas. 
1 5 1
2014-07-05T22:10:44-03:00
O Brasil não se encontra em uma área de choque,convergência,caso se tivesse teria intensos e frequentes terremotos,como tem o Chile,além deste se localizar na área de encontro da Placa de Nazca e Sul-Americana, e esse encontro é de choque
O Brasil se encontra na borda da Placa Sul-Americana,área tectonicamente estável por não estar na borda,onde há encontros frequentes