Respostas

2014-07-05T15:34:24-03:00
S = B×H / 2

S = (y - 8) × (2y + 10) / 2
S = 2y² + 10y - 16y - 80 / 2
S = 2y² - 6y - 80 /2
S = y² - 3y - 40
2 5 2
A melhor resposta!
2014-07-05T17:22:09-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Dados do problema:
Base =   (y-8) cm
Altura = 
 (2y+10) cm
Área = ?

Resolvendo na fórmula:
A =
× h      onde A = área ;  b = base  e   h = altura
        2

A = (y - 8) . (2y + 10)
               2

A = 2y² + 10y - 16y - 80
                 2

A = 2y² - 6y - 80      
             2

A = y² - 3y - 40 cm².

R: A área desse triângulo pode ser expressa pela equação y² - 3y - 40 cm².

Alternativa "e".


4 5 4
Obrigada Luana pela" marcação"! :)