Respostas

2014-07-05T15:39:14-03:00
O.no.ma.to.pai.corelativo a ou caracterizado por onomatopéia diz-se de palavra formada pela combinação de uma onomatopéia com morfemas nominais ou verbais de uma língua, como, p.ex., zumbido, zumbir (da onomatopéia zum-zum)
A melhor resposta!
2014-07-05T15:41:32-03:00
Onomatopeica é um adjetivo que caracteriza palavas que são onomatopeias. Onomatopeia (figura de linguagem) é qualquer palavra que representa um som. Por exemplo:
Au au! (onomatopeia de um latido)
Ha ha ha! (onomatopeia de uma risada)
Ai! (onomatopeia de um grito de dor)
1 5 1