Respostas

A melhor resposta!
2014-07-05T17:00:22-03:00
Raízes do polinômio são valores de 'x' que, quando substituídos, tornam seu valor igual a zero. Tendo P(x)=6.(x+10).(x-8).(x+1).(x-4) podemos perceber as expressoes (x+10).(x-8)... estão todas se multiplicando. Se fizermos com que qualquer um desses valores se tornem zero, todo o polinômio também será nulo. Os maiores valores de 'x' que zeram esse polinômio será quando x-4 = 0 e x-8=0.
Resolvendo acharemos as raízes 4 e 8, que somadas dão 12!
2 5 2
2014-07-05T17:01:41-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 
 

Considere o polinômio P(x)=6.(x+10).(x-8).(x+1).(x-4). As soma das duas maiores raízes desse polinômio é igual a

P(x)=6.(x+10).(x-8).(x+1).(x-4).
 
   (x+10)=0==> x= - 10
   (x-8)=0==> x = 8
   (x+1)=0==> x = - 1
   (x-4)=0==> x = 4

   4 + 8 = 12

Letra C
1 5 1