Respostas

2014-07-05T18:34:54-03:00
Olá!

A globalização do mercado de trabalho tem efeitos positivos e negativos. Com a mundialização também do setor de comunicação, conseguir por exemplo empregos online é fácil, este é um ponto positivo pois é possivel trabalhar para uma empresa estrangeira sem sair do próprio país, apenas fornecendo prestação de serviços de forma virtual, outro ponto positivo é também a possibilidade de emigração fisica para diversos países, tendo a garantia de que conseguiremos um emprego devido o mercado estar tão aberto e receptivo. Mas, por outro lado, a globalização do mercado de trabalho pode aumentar muito a entrada de estrangeiros num país em busca de oportunidades de emprego, isso pode reduzir a contratação interna, os efeitos provocados serão o empobrecimento da população do país que perde vagas para estrangeiros e os obriga a também emigrar para outros países, já que o seu não lhe oferece boas oportunidades.

8 4 8
linda te amo salvou a minha vida <3
Rsrsrs... ;)
2014-07-05T18:46:33-03:00
A globalização atinge o mercado tanto de maneira positiva como negativa.Ela atinge de forma negativa pois gera uma certa "distância"sócio-econômica entre 
países ricos e pobres,além de uma certa competitividade entre as empresas,também desempregos são gerados,ou se estes não ocorrem há uma certa redução de salários levando muitas vezes até mesmo a sérias crises.
Já os pontos positivos, ela  contribui em muito para o desenvolvimento trabalhista,o que gerou uma grande  interação entre os países e um maior intercâmbio cultural e comercial entre estes, além disso, há uma diminuição na tarifa dos produtos entre países.
























































































































1 5 1