3(x-4)+2 (x+5)=4x.....1a linha
3x-12+2x+10=4x.......2a linha
5x-2=4x.....................3a linha
5x-2-4x=4x-4x...........4a linha
x-2=0
x =2

oq eu Quero saber é da onde veio o 4x -4x da 4 linha.

2
Esse - 4x é para que zerasse o lado esquerdo para obter o resultado.

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-05T19:35:14-03:00
Na verdade essa resoluçao aí é uma técnica que as vezes funciona, tudo que eu faço de um lado faço do outro para zerar um dos lados, mas acompanhe essa resolução: 3(x - 4) + 2 (x+5) = 4x ---> 3x - 12 + 2x +10 = 4x --->> 3x + 2x -4x = 12 -10 ---->> 5x -4x = 2 --->> x= 2
1 5 1
valeu!
rs magina :-)
jantar cmg no domingo. te pego as 8h blz.
rsrs brincando sem maldade. mais Sério, valeu aí!
rs, que isso, se precisar e eu souber responder
2014-07-05T19:41:41-03:00
Isso e uma tecnica para poder cortar os numeros.senao nao vai chegar a x= 2
tipo 3x-2=2X-2 Q AI VAI CORTAR O NUMEROS 2 R VAI SOBRAR SO O X
bom e um poco dificio de se entender.mas qualquer coisa me avise