Respostas

A melhor resposta!
2012-12-02T13:11:12-02:00

X + Y = 18

 

x = dinheiro que o trabalhador recebe em 1 hora

y = dinheiro que o trabalhador 2 recebe em 1 hora

 

como o trabalhador X vai trabalhar 12 horas ele vai receber 96 reais, então:

 

12x = 96
x = 8

 

então substituindo na equação inicial

8 + y = 18

 

y = 10

x = 8   isso em 1 hora de trabalho 

 

Qualquer dúvida é só me chamar... 

 

Respondedor

1 5 1
2012-12-02T13:27:37-02:00

2+18+60

12+96

92+96

188/96=83