A) Quando __________________ mais sobre a época na renascença, ficaremos ainda mais encantados com a história. (ler)
b) Todos se encantarão quando ___________________ as obras de arte pintadas por Leonardo da Vinci. (conhecer)
Agora use o pretérito imperfeito do subjuntivo.
c) Se as pessoas _________________ a genialidade do inventor, a nossa vida hoje seria melhor. (aproveitar)d) Ficaria feliz se os alunos _________________sobre outros inventores. (pesquisar)

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-05T20:12:56-03:00
A) lermos 
b) conhecerem 
c)aproveitassem 
d) pesquisassem 

Obs: Espero que tenha acertado, se não me desculpe. ^_^ Boa noite!  
1 5 1
2014-07-05T20:13:05-03:00
A) lemos
b) conhecerem
c) aproveitassem
d) pesquisassem