Respostas

2014-07-05T21:10:53-03:00
 a)  Relacionando a escala termométrica nova(tm) com a Celsius(°C), temos:
      (tm - 18)/(218 - 18) = (tc - 0°)/(100° - 0°)  ⇒ (tm - 18)/200 = tc/100° ⇒ (tm-18)/2 = tc
 
b)  Relacionando tm com a escala Farenheit(°F), temos:
      (tm - 18)/(218 - 18) = (tF - 32°)(212° - 32°)  ⇒  (tm - 18)/200 = (tf - 32°)/180°  ⇒
      Simplificando os denominadores por 20, temos:  (tm - 18)/10 = (tF - 32°)/9°
 c)  Relacionando tm com a escala absoluta(Kelvin k), temos:
      (tm - 18)/(218 - 18) = (tk - 273)/(373 - 273)  ⇒  (tm - 18)/200 = (tk - 273)/100  ⇒
      Simplificando por 100, temos: (tm - 18)/2 = (tk - 273)
A melhor resposta!
2014-07-05T21:49:12-03:00
Olá

Pela fórmula ali ta escala ''m'' que você escreveu dá para ter algumas interpretações como o início da escala e o fim da escala. A expressão da escala na foto é

tm-18/218-18, logo conclui-se que o máximo nessa escala m é a temperatura de 218º e o mínimo é a de 18º. Então vamos lá

Relação da escala ''m'' com a celsius

218ºm --------100ºC

tm -----------------C

18ºm ------------0ºc

tm-18/200 = C/100 (multiplicando cada termo por 100 fica:

tm -18/2 = C

tm-18 = 2C

tm = 2C+ 18
------------------------------------------------------

Relação da escala ''m'' com a Kelvin

218ºM----------373ºK

tm   ------------------K

18ºM------------273ºK

tm-18/200 = K -273/100  (multiplicando por 100 temos que:)

tm-18/2 = K -273

tm-18 = 2k - 546

tm = 2k -546 + 18

tm = 2k - 528

-----------------------------------------------------------------

Relação entre a escala M e a Fahrenheit

218ºM ------------212ºF

tm   -------------------F

18ºm ----------- 82ºF




tm-18/200 = F-82/180 (multiplicando cada termo por 10 temos que:)

tm-18/20 = F-82/18

18tm - 324 = 20F - 1640

18tm = 20F - 1640 + 324

18tm = 20F - 316

tm = 20F-316/18 , esta aí a sua relação entre a escala M e a Fahrenheit

------------------------

Dúvidas ou erros só avisar

abraço!

1 5 1