. Do meu salário líquido dedico: 25% ao aluguel, 30% à alimentação, 5% à compra de medicamento, 15% pagamento de mensalidades. O resto que me sobra é R$ 550,00 para lazer. Desta forma pode-se afirmar que meu salário é no valor de: a) R$ 1.200,00 b) R$ 785,00 c) R$ 2.200,00 d) R$ 2.250,00 e) R$ 650,00

2

Respostas

2014-07-05T20:24:35-03:00
25% aluguel
30% alimentação
5% compra de medicamento
15% pagamento de mensalidades
------
75% total -> me sobra 25%
25% = 550
100%= x

x=2200
A melhor resposta!
2014-07-05T20:41:43-03:00
 Vamos ver quanto por cento do seu salário que você utiliza ==> 25% + 30% + 5% + 15% = 75%
Agora vamos ver quanto do seu salário que é poupado assim  fazemos 100-75=25% logo  R$ 550,00 corresponde a 25% do salário.

Agora fazemos regra de três :
    25%       550,00
   100%         x

25x = 550 . 100
x = 55000
         25
x= 2200

Resposta C  : R$ 2200,00
1 5 1