Respostas

A melhor resposta!
2014-07-05T20:28:33-03:00
 Bom na mesa tinham  40 garrafas.
Você quebrou ==> 85% pois 100-15=85 
Sobraram na mesa ==>  15%
 Resolveremos isto por regra de três :
40-      100
x-         85
Logo : 
100x = 3400
x= 3400/100
x= 34
 Assim foram quebradas  34 garrafas e sobraram 6 garrafas.

1 5 1
2014-07-05T21:23:41-03:00
Pegue o total de garrafas que é 40 e multiplique pela sobra que é 15 .  

40*15 =  600 agora divida por 100. que é igual a 6 garrafas que sobraram e 34 foram as que quebrou.
2 2 2