Num detector de mentiras, uma tensão de 6 V é aplicada entre os dedos de uma pessoa. Ao responder a uma pergunta, a resistência entre os seus dedos caiu de 4Ω para 3Ω. Nesse caso, a corrente no detector apresentou variação, em A, de: (resposta com resolução, por favor)

a) 5
b) 10
c) 20
d) 15

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-05T21:09:31-03:00
I = V*R
onde i = corrente, V = voltagem e R = resistência
Temos que calcular a variação de corrente ocorrida, ou seja:
D(delta) i = i2 - i1
Di = V*(1/R2 - 1/ R1) 
Di = 6*(1/300000 - 1/400000) 
Di = 6*(4/1200000 - 3/1200000) 
Di = 6*(1/1200000) 
Di = 1*(200000) 
Di = 5*10*-6 A 
Di = 5 μA
Letra A.
2 5 2
2014-07-05T22:56:46-03:00
Ve se da pra entender
1 5 1