Vimos, na nossa aula e no material didático, que a segmentação de mercado consiste em uma ação de fundamental importância para as organizações, já que possibilita a adequação das estratégias de marketing a um público escolhido. Considere as ideias e definições de segmentação de mercado estudadas e assinale a alternativa correta:I - Segundo Kotler (1990), o princípio da segmentação de mercado não está nas diferentes possibilidades de produtos de uma empresa.II - A segmentação de mercado é a subdivisão de um mercado em subconjuntos heterogêneos de clientes.III - A segmentação de mercado é o ato de dividir um mercado em grupos distintos de compradores com diferentes necessidades e respostas.IV - A segmentação do mercado deve preceder a escolha do público-alvo da empresa

2

Respostas

2014-07-06T21:13:23-03:00
Resposta C, somente II, III e IV estão corretas.
1 5 1
resposta letra b, somente I,III e IV; PAG LIVRO 67
2014-07-07T13:18:52-03:00
Resposta C, somente II, III e IV estão corretas.

Pág:67,68

3 5 3
CONCORDO; LETRA C
A única alternativa falsa é a II de acordo com a p. 67 do livro pq: A segmentação de mercado é a subdivisão de um mercado em subconjuntos homogêneo e não heterogêneos de clientes como a questão traz.
Portanto:

Somente I, III e IV estão corretas.
obrigada pessoal
eu acho que é Somente I, III e IV estão corretas. pelo que ta dizendo livro