Respostas

2014-07-05T23:20:15-03:00
Alguns alimentos podem estar contaminados com verminoses ou até fungos, por isso é preciso estar atento na hora de escolher o que comprar. Mesmo assim existem muitos riscos, então antes de consumir alimentos como frutas e verduras por exemplo, devemos lavá-los muito bem pra facilitar a expulsão de alguns agente contaminadores. O ideal é que lavemos apenas antes de consumir. Quando compramos um alimento devemos leva-lo direto a geladeira, pois a temperatura ajuda muito a conservar o alimento. Ambientes com muito calor e úmidos podem facilmente apodrecer os alimentos, pois são propícios para o desenvolvimento de fungos. A recomendação então é que se leve o alimento diretamente para a geladeira, sem lavar. Devemos lavar apenas quando formos consumir, pois alimentos molhados quando colocados na geladeira podem não se conservar muito bem, já que a umidade favorece muito o apodrecimento da maioria deles. 
A melhor resposta!
  • m4t
  • Ambicioso
2014-07-06T00:29:34-03:00
Bom algum alimentos podem estas contaminados por fungos , bactérias, verminoses , protozoários  que podem causar mau na nossa digestão, ocasionando diversas doenças .

1 5 1