Respostas

2014-07-05T21:51:37-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O Estado do Bem Estar Social é uma teoria assistencialista segundo a qual um estado deve garantir aos seus cidadãos condições mínimas de saúde, educação, justiça, moradia, renda e seguridade social.
Muitos países adotaram em escalas diferentes e em momentos históricos diferentes políticas segundo esta teoria, tais como Áustria, Rússia, Espanha.
Esta política começou a ser melhor definida após a segunda guerra mundial ocasião em que a Inglaterra começou a implementar políticas deste gênero.
2 4 2
A melhor resposta!
2014-07-05T23:13:16-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Prezado,

O Estado de bem-estar social consiste em um modo de organização econômica e política na qual o Estado atua enquanto organizador da economia e agente de promoção social. Ele age no intuito de garantir a proteção e serviços públicos ao povo.

A importância desse tipo de organização política e econômica durante a guerra fria estava em diminuir a insatisfação dos trabalhadores e dificultar o avanço do socialismo em diversos países, além de auxiliar na recuperação dos países europeus após a segunda guerra mundial.

Bons estudos!
8 4 8