Uma fábrica de bonés tem que pagar R$ 5.600,00 de impostos e ainda ter um lucro de R$ 14.400,00. Sabendo que o preço de custo para fabricar um boné é de R$ 10,50 e o mesmo boné é vendido por R$ 20,50 determine a quantidade mínima de bonés que devem ser fabricados e vendidos para arcar com os dois compromissos?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-05T22:29:54-03:00
2000 bonés.
Cada um vendido por 20,50 = 41000 no total menos 21000 (valor da produção) sobra 20000 tirando os impostos (5600) sobra 14400 de lucro.
2 5 2
Eu não usei fórmula, só fui pela lógica.
pode explicar novamente..não entendi ://
Vou explicar.
Somei os impostos e o lucro. (20.000 no total) Tirei o valor da produção de cada boné do preço que ele é vendido (20,50 - 10,50 = 10 reais) Dividi esses 20.000 por 10 = 2000 bonés. E depois fiz a confirmação.
ahh entendi,obrigada ^^
2014-07-05T22:57:30-03:00