Respostas

A melhor resposta!
2014-07-05T23:40:16-03:00
Glicerídeo é um grupo de lipídeos que são moléculas de glicerol com uma, duas ou três moléculas de ácido graxo.Glicerídeos ligados a 3 moléculas de ácidos graxos são conhecidas como triglicerídeo.
7 4 7
2014-07-05T23:43:19-03:00
Os acidos graxos, mais conhecidos são as gorduras e os óleos (glicerideos), que exercem importantes funções no metabolismo e são fundamentais para a sobrevivencia da maioria dos seres vivos, funcionam como reserva energetica; ao serem oxidadas, geram praticamente o dobro da quantidade de calorias liberadas na oxidação de mesma quantidade de carboidratos, tem papel como isolante termico, principalmente em animais de clima frio.

Resumindo 
 Glicerídeo é uma classe de lipídeo formado por glicerol e éster de ácido graxo. 
 Um triglicerídeo é um lipídeo constituído por 3 moléculas de ácidos graxos e uma molécula de glicerol. 
Mateus,é glicerídeo,não glicídio