Num campo vivem gafanhotos que se alimentam de plantas e servem de alimentos para passarinhos. estes são predados por gavões. essas quatros populações se mantiveram em números estáveis na ultimas gerações.
Qual é a trajetória dos átomos de carbono que constituem as proteínas dos gaviões desde sua origem inorgânica?

2

Respostas

2014-07-06T00:39:34-03:00
 Os átomos de carbono, derivados do gás carbônico atmosférico, são fixados pelas plantas na fotossíntese, a qual origina moléculas orgânicas, algumas das quais serão matérias-primas para a formação de aminoácidos. Essas substâncias, componentes das proteínas, são transferidas ao longo da cadeia alimentar até chegar aos gaviões.
4 3 4
A melhor resposta!
2014-07-06T02:50:28-03:00
Boa noite,

Os átomos de carbono estão presentes na atmosfera em que vivemos. As plantas capturam esse carbono durante a fotossíntese para converter em glicose, que é o seu alimento. 
Os herbívoros ( se alimentam de vegetais) conseguem se alimentar das plantas e extrair a energia para suas atividades vitais.
Os pássaros podem se alimentar tanto de grãos como de insetos como o gafanhoto. 
Os gaviões que estão no topo da cadeia alimentar podem predar pássaros ou outros pequenos animais para a sua alimentação.
É desta forma que o carbono vira glicose nas plantas, vira glicogênio nos animais e assim vai "subindo" na cadeia alimentar.

Espero ter ajudado ;)
2 5 2