Respostas

2014-07-06T00:57:12-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá

Primeiro vamos definir algumas coisas ok?

a₁ = -4
r =  5 (caso tenha dúvida de como achar a razão, basta subtrair o sucesso ter um termo pelo termo, por exemplo 1 - (-4) = 5)

A Progressão aritmética pode ser escrita na forma

An = a₁ + (n-1).r

A₁₀₁ = a₁ + 100r

A₁₀₁ = -4 + 100.5

A₁₀₁ = 500 -4

A₁₀₁ = 496, portanto essa aí o seu 101º termo.

-------------------------

Dúvidas ou termos só avisar

abraço!

Obrigada .
- Mas ainda não entendi como descobrir a razão ?
Basta que você subtraia 2 termos consecutivos, por exemplo A2 - A1 ou A3-A2 ou A4 - A3, verá que todas essas subtrações darão 5
Entendi .
- Grataa ;)
A melhor resposta!
2014-07-06T09:22:06-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Razão = a2 - a1 = 1 - (-4) = 1 + 4 = 5
a1 = -4

fórmula : An = a1 + (n-1) . r 

a101 = -4 + (101-1) . 5
a101 = -4 + 100.5
a101 = -4 + 500
a101 = 496
2 5 2