Respostas

A melhor resposta!
2014-07-06T03:15:20-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
E aí Douglas,

dada a equação exponencial,

3*4^{x+1}=96

podemos fazer:

4^{x+1}= \dfrac{96}{3}\\\\
(2^2)^{x+1}=32\\
2^{2x+2}=2^5\\
\not2^{2x+2}=\not2^5\\\\
2x+2=5\\
2x=5-2\\
2x=3\\\\
x= \dfrac{3}{2}\\\\\\
S=\left\{ \dfrac{3}{2}\right\}

Espero ter ajudado vc cara, e tenha ótimos estudos =))
1 5 1
2014-07-06T05:28:12-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
3*4^{x+1}=96\\
\\
4^{x+1}=\frac{96}{3}\\
\\
4^{x+1}=32\\
\\
(2^2)^{x+1}=2^5\\
\\
2^{2x+2}=2^5\\
\\
2x+2=5\\
\\
2x=3\\
\\
\boxed{x=\frac{3}{2}}