Respostas

A melhor resposta!
2013-07-23T21:12:06-03:00
Para resolver esta questão podemos aplicar a relação fundamental da trigonometria e depois,a fórmula da tangente:
sen(x)²+ cos(x)²=1

tan= sen/cos ,sendo sen= cat oposto/hipotenusa e cos= cat adjacente/hipotenusa

Temos que,em relação ao vértice B
cos(x)² + 0,8²=1
cos(x)²=1 - 0,64
cos(x)²= 0,36
cos(x)= 0,6

Mas,como queremos a tangente do ângulo c,usaremos os valores opostos para o seu seno e seu cosseno.

tg=sen/cos,onde sen= cos B e cos= sen B
tg(c)= 0,6/0,8
tg(c)= 6/8
tg=3/4

P.S: Você pode desenhar o triângulo para visualizar como acontece.
3 4 3
  • Usuário do Brainly
2013-07-23T21:33:15-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Desenhe o \Delta ABC e marque a hipotenusa e os catetos comumente são usados.
 Note que: \sin B=\frac{b}{a}, segueque,

\sin B=\frac{b}{a}\\\\0,8=\frac{b}{a}\\\\\boxed{b=0,8a}


Por fim,

\tan C=\frac{b}{a}\\\\\tan C=\frac{0,8a}{a}\\\\\boxed{\boxed{\tan C=0,8}}
1 1 1